CERIMÔNIA DE POSSE - 28/03/2025 11:36 (atualizado em 28/03/2025 11:45)

"Trabalharemos juntos para fortalecer nossa categoria”, destaca a presidente da Subseção da OAB de Maravilha

Solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/SC Juliano Mandelli durante a noite da última quinta-feira (27)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Eduardo Tarasca

A nova gestão da Subseção da OAB de Maravilha teve sua cerimônia de posse realizada na noite de quinta-feira (27), no Centro de Eventos Luz do Sol. A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/SC Juliano Mandelli, reunindo advogados da região, autoridades e familiares.

A diretoria que assume o triênio 2025/2027 em Maravilha tem Taisa Von Borstel na presidência e Alan Moises Ortolan na vice-presidência. A equipe também conta com a secretária-geral Taísa Cyanne Schwerz, a secretária-geral adjunta Fernanda Buratto e o tesoureiro Luiz Felipe Perin.

Em entrevista à nossa equipe, o presidente da Seccional catarinense, Juliano Mandelli, pontuou que o ato é um momento festivo, o qual celebra as unidades e a renovação dos quadros, bem como o reconhecimento do legado das gestões anteriores. 

Taísa Von Borstel, destaca sua visão à frente da Subseção de Maravilha: "Assumir a presidência da Subseção de Maravilha é um compromisso que aceito com orgulho. Trabalharemos juntos para fortalecer nossa categoria, defender prerrogativas e modernizar serviços, sempre com diálogo e transparência. Que a advocacia e sociedade Maravilhense, saibam que estaremos sempre à disposição.”

Luciana Fabris, ex-presidente de Maravilha, recebeu a Medalha Florisvaldo Diniz, honraria da OAB/SC a profissionais com relevantes serviços à advocacia catarinense. "Esta medalha coroa anos de trabalho e conquistas coletivas. Que este legado inspire futuras lideranças", celebra.

Eduardo Tarasca

Conselheiros da Subseção de Maravilha: Bruno Lauar Scofield, Elizandra Angela Duranti, Heronflin Angelo Dallalibera, Jorge Juliano Provin, Lenoir Fülber, Luciane Pissatto, Maristela Schmaedecke, Flávia Regina Dreifke, Genuir Bassani, Graziella Campana, Iunes Cesar Manica, Marco Aurélio Parzzianello, Paula Taisa Costa, Rodrigo Augusto Genesini Siqueira, Taivana Franciele Perini, Tania Maria Frandoloso Begrow, Vitor Henrique Kollet, Andriéli Cristina De Campos, Avelino Da Costa, Carlos Luiz Becker Nonnemacher, Claudete Salmin Pavi, Danubia Leida, Ferdinando Zat.

Delegados da CAASC empossados em Maravilha: Ellen Aparecida Alves da Silva e Bruno Lauar Scofield


Foto: Eduardo Tarasca

Agenda no Oeste catarinense

Além da solenidade em Maravilha, entre os dias 26 e 27 de março, o presidente da OAB/SC deu posse às novas diretorias das Subseções de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste. 

A passagem pela região também se caracterizou como uma oportunidade de dialogar com seus pares e levantar reivindicações. 

Dentre as ações que estão sendo abraçadas pela Seccional catarinense, está o lançamento da Operação Contragolpe da Ordem, no intuito de combater o chamado “golpe do falso advogado”. Esta frente de trabalho contará com um núcleo de inteligência de dados para municiar as autoridades, coletando provas sobre criminosos que se passam por advogados para aplicar golpes, principalmente via PIX. 

Outra importante iniciativa busca garantir a prerrogativa de sustentação oral da advocacia durante julgamentos nos tribunais, diante de normativa editada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que limita esta prática. “Com isso, o cidadão será o principal impactado pela medida, pois essa voz é a garantia da sua ampla defesa nos julgamentos”, frisa o presidente da Seccional. A nova regra está suspensa temporariamente após atuação do Conselho Federal da OAB em conjunto com a OAB/SC e demais Seccionais do País. 

A OAB/SC também vem atuando na contestação de outra normativa do CNJ que ameaça a advocacia dativa, serviço que atende gratuitamente a população hipossuficiente. Com 12,6 mil profissionais na ativa, o sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG) do Estado é considerado modelo nacional, atende em média 7,5 mil pessoas por mês e já beneficiou mais de meio milhão de cidadãos nos últimos anos. A Seccional está apoiando a proposta da OAB nacional de ajuste na minuta da resolução que pretende regulamentar nacionalmente a advocacia dativa, para assegurar o respeito às leis estaduais que tratam do tema e preservar, assim, o sistema catarinense e também modelos de outros estados.

A OAB do Estado também acaba de lançar um Plano de Ação para Valorização da Advocacia Feminina, consolidando uma política permanente de iniciativas para ampliar a paridade e igualdade de gênero na instituição. Atualmente a OAB/SC conta com 3 lideranças femininas dentre os seis nomes de seus cargos principais na diretoria, incluindo a vice-presidência, exercida pela advogada Gisele Kravchychyn. Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), dos cinco diretores titulares, três são mulheres.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder com informações da OAB/SC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...